Política

Casagrande critica fake news no caso das chuvas e garante que vai acionar o Ministério Público

Governador rebateu informações de que não teria aceitado ajuda federal para os municípios atingidos pelas fortes chuvas no Sul do Estado

Foto: Raíssa Bravim/Folha Vitória
Governador disse que "meia dúzia de pessoas" tentam atrapalhar trabalho do governo

O governador Renato Casagrande fez duras críticas à divulgação de notícias falsas, as fake news, que foram divulgadas sobre as inundações que aconteceram com as chuvas no Sul do Estado. 

"Muito ruim a gente ver no meio de tanta tristeza meia dúzia de pessoas tentando plantar inverdades, produzindo fake news para atrapalhar o trabalho do governo",  disse o governador do Estado.

Casagrande também disse que pretende acionar o Ministério Público para apurar a divulgação de notícias falsas e que ele mesmo responde a críticas de seguidores nas redes sociais. Nos últimos dias ele recebeu críticas por causa das informações falsas divulgadas nas redes.

A declaração foi durante a inauguração, na manhã desta sexta-feira (24), da Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) pediátrica do Espírito Santo. A nova unidade funciona anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), no bairro Bento Ferreira, em Vitória.

Durante os trabalhos de ajuda e limpeza dos municípios do Sul do Estado atingidos pelas chuvas, surgiram nas redes sociais informações de que o governador teria recusado ajuda  do governo federal para a recuperação das cidades e auxílio da população atingida. Até agora há 170 bombeiros na região,  além de 40 militares do Exército.

Ouça abaixo o trecho do áudio em que o governador critica a divulgação de fake news.

Casagrande fala de fake news


Pontos moeda