Política

Prefeitura de Cariacica pode ter concurso público com 400 vagas

Os participantes do certame, mas ainda sem data definida para acontecer, também poderão compor o cadastro de reserva para futuras contratações na cidade

Tiago Alencar

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A Prefeitura de Cariacica deve ter, ainda neste semestre, concurso público visando ao preenchimento de 400 vagas de trabalho nas mais diversas áreas do município, entre elas educação e saúde. 

Os participantes do certame, ainda sem data definida para acontecer, também poderão compor o cadastro de reserva para futuras contratações na cidade.

O anúncio de que Cariacica deverá  ter concurso público em breve foi feito pelo prefeito do município, Euclério Sampaio (União), durante a série de entrevistas que a coluna De Olho no Poder, com Fabi Tostes, da Rede Vitória, está fazendo com os prefeitos da Grande Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Agora estamos fazendo concurso para a Guarda Municipal e para a procuradoria da  prefeitura, mas também teremos processos (concursos) para a saúde e a educação", afirmou Euclério.

Terceirização do atendimento médico e plano de cargos para professores

Ainda no rol de anúncios relacionados à gestão este ano, Euclério disse que vai terceirizar parte do atendimento médico em Cariacica.

“Estamos contratando a terceirização do atendimento, porque fica mais fácil controlar e punir se o cidadão não for bem atendido”. Ele também afirmou que pretende contratar mais 20 médicos para a rede de saúde do município.

Por fim, o mandatário ressaltou que está sendo discutido, e que, em breve, será anunciado novo plano de cargos e salários para o magistério, bem como se haverá ou não reajuste para os servidores este ano.

Pontos moeda