Política

PSOL define André Moreira como candidato ao governo

Candidato à prefeitura de Vitória nas últimas eleições, advogado teve o nome aprovado por correligionários durante a reunião do diretório estadual da sigla

O advogado André Moreira será o candidato do PSOL ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Candidato à prefeitura de Vitória nas últimas eleições municipais, André teve o nome aprovado por correligionários do partido durante a reunião do diretório estadual da sigla, realizada no último final de semana.

Apesar de ser algo praticamente fechado, a decisão só será formalizada após a convenção estadual do partido, que ainda não teve a data agendada. Votado por 5668 eleitores na última eleição municipal, Moreira quer aumentar a representatividade do partido no Estado.

"Aumentar nossos votos é um dos objetivos, mas não é o único. O desempenho da Camila Valadão em 2016 [nas eleições municipais] e até a minha votação a prefeito mostra que a gente está crescendo. Mas, a nossa perspectiva numa eleição é discutir com as pessoas através da verdade, vamos falar que a saída desse governo, que está acabando com as finanças do Estado, não é fácil, mas é necessária", apontou o pré-candidato, que se colocou como oposição ao atual governador.

Uma possível aliança com o PT também está descartada no momento: "Hoje tem possibilidade zero disso acontecer. O PT ainda não saiu, de fato, do governo Hartung, então não tem possibilidade", concluiu.

Além de Moreira, o partido já definiu também em quais cargos se candidatarão outros nomes fortes do partido. Quinta mais votada para vereadora em Vitória, Camila Valadão, será candidata a deputada estadual e Lula Rocha a deputado federal.

Pontos moeda