Política

Internado com covid-19, prefeito de Aracruz deixa UTI

Dr. Coutinho segue internado para continuar tratamento contra a covid-19. Já ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, continua em estado grave

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), de 73 anos, teve alta da UTI nesse domingo (28). Ele segue internado no Hospital da Unimed, em Vitória, onde continua o tratamento contra a covid-19. Segundo o último boletim de saúde enviado pela assessoria do prefeito, "ele está se alimentando regularmente, apresentando melhora no seu quadro clínico geral e bom controle dos parâmetros laboratoriais". Por enquanto, não há previsão de alta.

O prefeito testou positivo para covid-19 no dia 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da doença. No mesmo dia do diagnóstico, ele foi internado no Hospital São Camilo, em Aracruz, e dois dias depois transferido para Vitória. Na ocasião, a prefeitura justificou que se tratava de uma medida de precaução, devido a falta de vagas de UTI em Aracruz. No dia 18 de fevereiro o vice-prefeito, Beto Vieira, assumiu o comando do município. 

Gilson Amaro

Já o ex-prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro (PP), de 75 anos, segue internado em estado grave na UTI do Hospital São José, em Colatina. Ele chegou a ter 75% do pulmão comprometido. Na semana passada, reduziu para 60%. "Ele continua com o mesmo quadro, não melhorou nem piorou e segue em estado grave", atualizou nesta segunda-feira (01) a filha de Gilson, Zulirman Carla de Sales.


Pontos moeda