Política

Após reunião com Aécio, PSDB mantém candidatura de Guerino

Após reunião nesta quarta-feira (7) entre o presidenciável Aécio Neves (PSDB), o presidente tucano no Estado, o deputado federal César Colnago, reafirmou que a pré-candidatura de Guerino Balestrassi, que também participou da reunião, está mantida.

Pelo menos essa foi a posição oficial passada pelo presidente do partido, que foi escalado para comentar sobre a reunião. Guerino foi procurado pela reportagem do Folha Vitória, mas disse que não falaria sobre a reunião.

A expectativa era de que com o anúncio do governador Renato Casagrande (PSB) de que vai apoiar Eduardo Campos (PSB), os tucanos já anunciassem o apoio à candidatura de Casagrande, já que decisão do governador de estar no palanque de Campos desidrata o palanque de Dilma.

“Tivemos uma conversa boa com o Aécio. O Guerino é o nosso pré-candidato. Não há tempo certo para decidirmos nada. Mas com o afastamento do PT nós reabrimos o diálogo com o PSB, mesmo porque o Casagrande neutro estaria mais perto da oposição, agora podemos manter o diálogo”, afirmou Colnago.

Colnago também teve uma conversa incial com o deputado federal Jorge Silva (Pros) para discutir eleições proporcionais, além do PR do senador Magno Malta. “É o momento de intensificar as conversas. Com Magno não evoluímos em nada de concreto ainda mesmo porque  tem a possibilidade dele ser candidato à presidência ou até mesmo do Governo do Estado. Com Pros conversamos sobre proporcional e pretendemos marcar para os próximos dias conversas com o Rodney (Miranda, DEM) e com Sérgio Vidigal (PDT)".

Pontos moeda