Política

Após licença, Hartung reassume o comando do governo do Estado

Nesta sexta-feira (26), o governador dará continuidade a seu tratamento de saúde. Ele será internado para início das sessões de tratamento de imunoterapia, mas não entrará de licença

Paulo Hartung reassumiu hoje o comando do Estado, que estava a cargo do vice Cesar Colnago (Foto: Divulgação/Governo)

Após oito dias de férias, o governador Paulo Hartung (PMDB) reassumiu nesta quinta-feira (25) o cargo de chefe do executivo estadual, do qual estava licenciado desde o último dia 16.

Uma das primeiras ações de Hartung em seu retorno foi homologar projetos aprovados na Assembleia Legislativa, entre eles o que autoriza a abertura de crédito de R$ 34 milhões no sistema prisional e o que libera a doação de bens e equipamentos que não estão sendo utilizados pelo Governo do Estado para prefeituras e associações rurais.

Nesta sexta-feira (26), um dia após reassumir o cargo, o governador dará continuidade a seu tratamento de saúde. Ele será internado para início das sessões de tratamento de imunoterapia, sendo 6 ao total, que compreende a aplicação de BCG na bexiga. Os médicos que o acompanham informam que ele deve ter alta no mesmo dia ou no dia seguinte ao procedimento, a depender das reações ao tratamento. Por enquanto, não estão previstas outras licenças médicas.

Imunoterapia

O tratamento de imunoterapia que será realizado por Paulo Hartung, terá duração de seis semanas. A medicação aplicada diretamente na bexiga, por meio de um cateter, em vez de ser administrada por via oral ou injetada na veia. A imunoterapia faz com que o próprio sistema imunológico do corpo ataque as células cancerígenas. Dessa forma, os medicamentos afetam principalmente as células que revestem a bexiga, com pouco ou nenhum efeito sobre outras células.

Pontos moeda