Política

TV Vitória/Record TV e Rádio Jovem Pan Vitória recebem homenagem na Assembleia Legislativa do ES

Representadas pelo vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, as emissoras foram festejadas na sessão solene pelos 129 anos de Cariacica

Acácio Rodrigues

Redação Folha Vitória
Foto: Acácio Rodrigues
O vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, recebeu as placas em homenagem à TV Vitória e à Rádio Jovem Pan Vitória, das mãos dos deputados Euclério Sampaio, Janete de Sá, Marcelo Santos e do subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais, Sandro Locutor

Representadas pelo vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado, a TV Vitória/Record TV e a Rádio Jovem Pan Vitória foram homenageadas na Assembleia Legislativa durante a noite desta terça-feira (25). Em sessão solene pelos 129 anos do município de Cariacica, no Plenário Dirceu Cardoso, foi entregue uma placa para destacar o papel das emissoras enquanto imprensa, pelos serviços prestados à cidade da Grande Vitória.

A sessão contou com 67 homenageados, entre pessoas e instituições. A data foi escolhida por tradição em Cariacica, de comemorar no dia do padroeiro da cidade, São João Batista, que é 24 de junho. Oficialmente a emancipação é celebrada no dia 30 de dezembro.

"Isso é fruto do trabalho desenvolvido por essa equipe, que tem mostrado a realidade de Cariacica, nesses 129 anos que está completando. Pelo menos há 35 anos desenvolvendo um trabalho junto às comunidades, mostrando suas carências, sendo a voz dessa comunidade. Sendo reconhecido com a Rádio Jovem Pan e a TV Vitória, nessa batalha diária, é um troféu para a equipe de jornalismo da Rede Vitória", considerou o vice-presidente Fernando Machado.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Erick Musso destacou o trabalho feito pela Rede Vitória. "Parabenizo a Rede Vitória, que é uma rede de comunicação importante, que leva a informação, a realidade e a verdade diariamente aos capixabas. Ficamos felizes de homenagear tanto Cariacica, como esse veículo importante para o Espírito Santo".

Proponente da sessão, o deputado estadual Marcelo Santos frisou o trabalho da imprensa diante da gestão pública. "A imprensa tem papel importante de cobrar a gestão pública. É importante prestigiar a Rede Vitória, que tanto apoia a cidade de Cariacica".

O vice-presidente da Rede Vitória corroborou com a definição feita pelo parlamentar. "O deputado Marcelo Santos colocou com muita propriedade, fruto desses cinco mandatos que tem. O papel da imprensa é exatamente criticar, cobrar e forçar para que os gestores públicos cumpram as promessas feitas aos seus eleitores, à sua população. O papel da imprensa, nada mais é, do que ser vigilante, mostrando essas deficiências, fazendo com que a sociedade avance num bom caminho", declarou Fernando Machado.

Acácio Rodrigues
Acácio Rodrigues
Acácio Rodrigues
Acácio Rodrigues
Acácio Rodrigues
Acácio Rodrigues


Pontos moeda