Política

Mais um suspeito de ligação com mortes de jornalista inglês e indigenista é preso

Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram na região do Vale do Javari, no Amazonas, no último dia 5

Foto: Reprodução

Um terceiro homem suspeito de envolvimento na morte do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, foi preso pela  Polícia Civil do Amazonas na manhã deste sábado (18). O suspeito é Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha".

De acordeo com nota divulgada pela Polpícia Federal, que coordena a fortça-tarefa montada para elucidar o crime, Lima se entregou na Delegacia de Polícia de Atalaia do Norte nesta manhã. Ele será interrogado e encaminhado para audiência de custódia.

Leia também: Homem acerta soco em bebê de 2 anos ao tentar agredir esposa em Vila Velha

Phillips e Pereira desapareceram na região do Vale do Javari, no Amazonas, no último dia 5. Dois irmãos foram presos após confessarem ter matado os dois. Perícia feita pela Polícia Federal nos restos mortais encontrados na região confirmou que parte do material era do jornalista britânico. A polícia ainda faz testes para confirmar a morte de Pereira.

Pereira e Phillips foram vistos pela última vez no dia 5 de junho no Vale do Javari, no Amazonas. Eles partiram rumo à cidade de Atalaia do Norte, mas não chegaram ao destino. Eles pretendiam realizar entrevistas para a produção de um livro e reportagens sobre invasões nas terras indígenas da região. Pescadores admitiram ter matado os dois de forma cruel.

Um dos suspeitos confessou aos policiais ter matado o indigenista e o jornalista, esquartejado seus corpos e ateado fogo neles. Já estavam presos pelo crime Amarildo dos Santos, mais conhecido como "Pelado", e seu irmão, Osoney da Costa.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda