Política

Após novas eleições, Renato Prúcoli é eleito prefeito de Muqui

Prúcoli venceu com 3378 votos, totalizando 40,3% dos votos válidos na cidade. Além dele, outros cinco candidatos disputavam a prefeitura da cidade capixaba

Renato Prucoli obteve 40,3% dos votos válidos Foto: Reprodução Facebook

Os quase 11 mil eleitores de Muqui escolheram neste domingo o novo prefeito da cidade: Renato Prúcoli (PTB) venceu a nova eleição realizada no município, após o prefeito eleito em outubro do ano passado, José Paulo Viçosi (PSB), o Frei Paulão, ter seu registro de candidatura indeferido em definitivo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prúcoli venceu com 3378 votos, totalizando 40,3% dos votos válidos na cidade.

A nova eleição na cidade aconteceu baseada no artigo 224, §3º da lei 13.165/2015, conhecida como "minirreforma eleitoral",  que diz: "o indeferimento do registro de candidato eleito em pleito majoritário acarreta, após o trânsito em julgado, a realização de novas eleições, independentemente do número de votos anulados".

Candidatos

Ao todo, a nova eleição de Muqui contou com a participação de seis candidatos. Além do novo prefeito eleito, participaram também Cacalo (PPS), que teve 2881 votos; Nicolau (PDT), que teve 1287 votos; Dr Claudiomar (PRP), com 409 votos; Cacai (PT), que obteve 243 votos; e Nestor Ribeiro (PEN), que conquistou 184 votos.

Pontos moeda