Política

Vice-governadora apresenta na Câmara de Anchieta ações do Agenda Mulher

O Programa Agenda Mulher busca dar visibilidade às mulheres, através do empreendedorismo, e tem o objetivo de garantir a presença plena e igualitária delas na sociedade

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria.

Na última sexta-feira (19), a vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes foi recebida na Câmara Municipal de Anchieta. Na ocasião, foram apresentadas ações e projetos do Programa Agenda Mulher na intenção de oferecer visibilidade e empoderamento às mulheres do município por meio do empreendedorismo.

Durante o evento, a vice-governadora, que tem percorrido cidades capixabas para fomentar a participação de mulheres em capacitações e formações, explicou que o objetivo do Agenda é transformar e despertar o protagonismo feminino investindo na formação de lideranças. De acordo com Jaqueline, a própria resolveu tomar a iniciativa e fazer um projeto que trabalhasse com o empreendedorismo, a princípio seria uma agenda de ações mas acabou se transformando em projetos.

Foto: Leandro Braga/Vice-Governadoria.

O presidente da Câmara de Anchieta, vereador Cléber Pombo enfatizou a importância do papel feminino da vice-governadora na atual gestão. Representando o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, a chefe de gabinete, Paula Vasconcelos participou do evento e ressaltou a necessidade da política nas vidas das pessoas e as parcerias com o Governo Estado. Segundo a chefe do gabinete, Anchieta tem sido contemplada com várias ações e que os projetos de Jaqueline Moraes, voltadas para o público feminino, também serão implementados no município.

*Com informações: es.gov.br

Pontos moeda