Política

Boa Esperança volta às urnas e escolhe prefeito neste domingo

Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher do prefeito afastado, disputam o cargo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Esperança

Eleitores de Boa Esperança, cidade da região noroeste capixaba, distante 285 quilômetros de Vitória e com população de 15.390 habitantes, escolhem seu novo prefeito neste domingo (01). A votação foi encerrada às 17h. 

A eleição suplementar foi conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), depois que o candidato mais votado e eleito prefeito nas eleições de outubro de 2020, Romualdo Antônio Gaigher Milanese (Solidariedade) teve seus votos anulado. O registro dele foi indeferido pela Justiça Eleitoral.

O juiz responsável pela ação alegou que Romualdo não tinha filiação partidária válida e dentro do prazo determinado por lei, que é de seis meses antes da eleição.

Os candidatos que disputaram o comando da prefeitura foram Antônio José (Republicanos), Cláudio Boa Fruta (Democratas) e Fernanda Milanese (Solidariedade), que é mulher de Romualdo. 


Pontos moeda