• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Alckmin critica Marina por ter saído do PT só em 2008

Política

Alckmin critica Marina por ter saído do PT só em 2008

Os candidatos ao Planalto pela Rede, Marina Silva, e pelo PSDB, Geraldo Alckmin, travaram um embate sobre os casos de corrupção envolvendo o PT e também os tucanos. Questionado por jornalista como Alckmin pretende se diferenciar do PT, visto que nomes do seu partido também estão envolvidos em investigações de corrupção, o tucano se defendeu: "Aécio (Neves, ex-presidente do PSDB e investigado) não foi julgado", disse, em comparação ao caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância. Segundo Alckmin, a diferença entre os dois partidos é que ele "não passa a mão na cabeça de ninguém".

Na réplica, Marina Silva afirmou que O PT e o PSDB são "faces da mesma moeda". "Ambos estão envolvidos em casos de corrupção. O que diferencia Aécio dos demais é o fato de ter foro privilegiado". A candidata destacou também que os esquemas de corrupção ganharam força nos governos do PT.

Alckmin aproveitou a tréplica para criticar a ex-senadora por sua antiga relação com o PT. "Ela (Marina) teve 20 anos no PT. Em 2006 tivemos um mensalão e ela não saiu do PT. Só saiu em 2008", argumentou.