Política

Hospitalizado, Bolsonaro lista nas redes medidas recentes do governo

O presidente está em repouso se recuperando de cirurgia em um hospital da cidade de São Paulo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou em sua conta nas redes sociais no domingo (15), um conjunto de medidas anunciadas na última semana pela sua administração. O presidente está em repouso se recuperando de cirurgia em um hospital da cidade de São Paulo.

Bolsonaro elencou entre as realizações anunciadas pelo governo o saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a ampliação de mercados de carne e leite no exterior, a medida provisória (MP) que prevê a criação da carteira estudantil digital e a Semana do Brasil, parceria empre governo e iniciativa privada em que lojas aproveitam o feriado da Independência (7 de setembro) para oferecer descontos e ampliar vendas.

O presidente ressaltou também a notícia da ampliação de equipes de saúde primária, o projeto de irrigação Jaíba, segundo ele, o maior da América Latina, reformas de pistas de pouso e decolagem de aviões em diversos pontos do país e a MP que prevê pensão a crianças com microcefalia decorrentes do vírus Zika.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução/ Twitter

















O presidente segue no Hospital Vila Star, em São Paulo, recuperando-se da cirurgia em razão da facada levada durante a campanha nas eleições presidenciais de 2018. Foi o quarto procedimento desde o episódio ocorrido em 6 de setembro de 2018. 

Segundo a assessoria de imprensa da Presidência, na tarde de hoje (15), Bolsonaro caminhou e está acompanhando um jogo do Campeonato Brasileiro de Futebol. Também pelas redes sociais, o presidente comentou que conversou com a filha Laura, de 8 anos, do casamento com Michelle Bolsonaro. 

Na tarde de ontem, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, esteve no hospital paulistano acompanhado da mulher Rosangela Moro e publicou uma foto em seu perfil em que o casal aparece ao lado do presidente e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. 

Pontos moeda