Política

Eleições 2022: supermercados do ES vão fechar neste domingo

Segundo a Acaps, a determinação da proibição de funcionamento está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre a Fecomércio e o Sindicomerciários

Lais Magesky , Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Os supermercados do Espírito Santo deverão permanecer fechados neste domingo (2), dia das Eleições. Esta é uma determinação da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), que ressaltou nesta terça-feira (27) sobre a proibição.

LEIA TAMBÉM: >> Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira. Entenda!

Segundo a Acaps, a determinação da proibição de funcionamento está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre a Fecomércio e o Sindicomerciários, e a norma deve ser cumprida por todos os estabelecimentos situados nos municípios onde a Convenção tem validade.

De acordo com a cláusula 21ª, da Convenção Coletiva de Trabalho, os funcionários dos supermercados de todos os municípios do Espírito Santo não podem ser convocados para trabalhar no domingo (02).

Saiba tudo sobre as eleições na página especial do Folha Vitória

Para conferir notícias, análises e conteúdos especiais sobre as Eleições 2022, o Folha Vitória preparou um caderno especial, que você pode conferir aqui.

Pontos moeda