Política

Ao menos três candidatos estão com covid-19 no Espírito Santo

Com o vírus atingindo candidatos, campanhas presenciais foram substituídas por virtuais. Apoiadores, porém, prometem continuar campanha nas ruas

Lucas Henrique Pisa

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook
Max Filho (PSDB) em campanha eleitoral. Imagem publicada nas redes sociais no dia 17 de outubro

A pandemia do coronavírus impôs uma campanha eleitoral inédita repleta de restrições. Uma delas é o chamado "corpo a corpo", quando os candidatos abraçam e tiram fotos com apoiadores, promovendo aglomerações.

Veja tudo no Guia Eleições 2020

No Espírito Santo, ao menos três candidatos deixaram a campanha presencial, nas ruas, após serem diagnosticados com covid-19 ou por estarem com sintomas da doença.

O candidato à reeleição em Vila Velha, Max Filho (PSDB) confirmou na tarde desta quinta-feira (29) que testou positivo para a covid-19. Max ficará em casa pelo próximos 14 dias. De acordo com comunicado enviado pela assessoria de comunicação, a campanha seguirá digitalmente. 

Foto: Reprodução/Facebook
Candidato Gandini (destaque) em campanha eleitoral. Imagem publicada no dia 19 de outubro

O deputado estadual e candidato a prefeito de Vitória, Fabrício Gandini (Cidadania), também deixou a campanha nas ruas, desde a última quarta-feira (27).

De acordo com a assessoria de comunicação do candidato, Gandini teve quadro febril e indisposição física. 

"Estou aqui no hospital porque, infelizmente, estou com suspeita de covid-19. Eu não vou colocar ninguém em risco até ter certeza do diagnóstico", afirmou nas redes sociais.

Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação
Sandro Locutor ficou na UTI e está no hospital

O ex-deputado estadual, de 49 anos, candidato à Prefeitura de Cariacica, Sandro Locutor (PROS), permanece em um quarto de um hospital particular em Cariacica após ser diagnosticado com a covid-19, na última terça-feira (27). Locutor chegou a ficar internado na UTI após complicações no pulmão.

O candidato se recupera bem e a previsão é que retorne à campanha presencial na próxima terça-feira (3). "Covid não é brincadeira. Foram momentos de grandes dores e sofrimento para respirar nos dias que passei na UTI", escreveu na internet.

A candidata à reeleição em Montanha, no Norte do Estado, Iracy Baltar (Republicanos), também informou que está com covid-19. "Sigo em recuperação, em casa, em repouso e medicada, me alimentando e assistida por meu filho, Bruno Baltar, que é médico, e pela Dra. Kaliandra Vassoler", escreveu na internet.

Mais um político capixaba com covid

Foto: Divulgação

O deputado federal Felipe Rigoni (PSB), informou na tarde desta quinta-feira (29), que foi diagnosticado com covid-19 e que cancelou os compromissos para os próximos dez dias.

Rigoni escreveu na internet que está se sentindo bem e, seguindo recomendações médicas, mantém as atividades parlamentares virtualmente.

Pontos moeda