Política

TRE-ES cadastra mais de três mil jovens entre 16 e 18 anos que poderão votar em 2016

Os jovens eleitores atenderam ao chamado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que promoveu uma campanha de cadastramento entre os dias 16 de novembro e 20 de novembro

Jovens eleitores no ES que aderiram à campanha ultrapassou três mil Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) recebeu um total de 3.130 cadastramento de eleitores com idade entre 16 anos e 18 anos, período em que o voto é facultativo, ou seja, ninguém compreendido nessa idade terá obrigação de comparecer ás urnas no dia 2 de outubro de 2016.

Os jovens eleitores atenderam ao chamado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que promoveu uma campanha de cadastramento entre os dias 16 de novembro e 20 de novembro.

Embora tenha acontecido uma campanha de cadastramento para esta categoria de eleitores, o TSE alerta que todos poderão fazer seu cadastramento até o dia 4 de maio de 2016, 151 dias que antecedem o pleito. Em 2016, serão realizadas as eleições municipais, ou seja, elegerá o prefeito e vereadores dos municípios.

Os jovens da Serra foram os que mais se interessaram em se cadastrar, totalizando 462 cadastros. O município com segundo maior número de cadastramentos foi Vila Velha (228), seguido de Vitória com 196 títulos de eleitor emitidos.

Em Alto Rio Novo foram registrados apenas duas procuras. Em seguida estão os municípios de Vila Pavão, Rio Novo do Sul e São Domingos do Norte que registraram cinco cadastramentos.

Pontos moeda