Política

Casagrande anuncia nomes para Transportes e Obras Públicas, Justiça, Direitos Humanos e DER

O anúncio dos novos nomes do secretariado, que toma posse em 1º de janeiro de 2019, ocorreu no gabinete de Casagrande, na Praia do Canto, em Vitória

Gustavo Fernando , Breno Ribeiro , Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Raphael Marques
Novos secretários foram anunciados por Casagrande na tarde desta quarta-feira

O governador eleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na tarde desta quarta-feira (21) os nomes dos futuros secretários das pastas de Transportes e Obras Públicas, Justiça e Direitos Humanos. Além disso, indicou Luiz Cesar Maretto para a função de diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER). 

O anúncio dos nomes do secretariado, que toma posse em 1º de janeiro de 2019, ocorreu no gabinete de Casagrande, na Praia do Canto, em Vitória.

O indicado para assumir a Secretaria de Transporte e Obras Públicas é o engenheiro civil Fábio Damasceno. Com experiência na área de transportes, o futuro secretário já atuou como diretor do DER, na Secretaria Municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana de Vitória e participou da primeira gestão de Casagrande no Governo do Estado. Atualmente, Damasceno ocupa o cargo de secretário de Mobilidade do Distrito Federal. 

Quem assumirá a Secretaria de Estado da Justiça é o delegado da Polícia Federal Luis Carlos Cruz, que possui experiência como Diretor de Operações de grandes eventos do Rio de Janeiro, onde atuou na coordenação, planejamento e execução de ações de segurança para eventos como a Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações, Copa do Mundo FIFA 2014 e Jogos Olímpicos do Rio.

A atual secretária municipal de Direitos Humanos da Prefeitura de Vitória, Nara Borgo, será a responsável pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado a partir de 2019. 

Outras secretarias 

Até o momento, o governador eleito já anunciou nove nomes para compor a nova gestão: Álvaro Duboc como secretário de Planejamento; Rogelio Pegoretti como titular da Secretaria da Fazenda; Davi Diniz de Carvalho para a Casa Civil; Flavia Mignoni para a Comunicação; Luiz Paulo Vellozo Lucas, que será o responsável pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN); Roberto Sá, secretário de Segurança Pública; Vitor de Angelo, secretário de Educação; Tyago Hoffmann para a Secretaria de Governo; e Rodrigo de Paula, para a Procuradoria Geral do Estado.

Pontos moeda