Política

Casagrande anuncia três novos nomes para compor equipe de Governo. Veja o perfil de cada um

O governador eleito no Espírito Santo fez o comunicado na tarde desta quinta-feira (8), em seu gabinete, na Praia do Canto

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O governador eleito no Espírito Santo Renato Casagrande revelou mais três nomes que farão parte do secretariado na gestão que começa a partir de 2019. No final da tarde desta quinta-feira (8), Casagrande recebeu a imprensa em seu gabinete, na Praia do Canto, para apresentar os novos secretários de Comunicação, da Casa Civil e do Instituto Jones dos Santos Neves.

A jornalista Flavia Mignoni, de 55 anos, será nomeada para a Secretária de Comunicação. O secretário municipal da Fazenda de Vitória, Davi Diniz de Carvalho, de 38 anos, passa a integrar a Casa Civil no governo Casagrande e o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas, assume a presidência do Instituto Jones dos Santos Neves. 

Veja o vídeo com o anúncio:

Na última semana, Casagrande revelou os nomes dos futuros secretários da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) e Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP). O engenheiro Rogelio Pegoretti Caetano Amorim, de 34 anos, foi o nome confirmado pelo governador eleito para assumir a Sefaz e o coordenador da equipe de transição do governador eleito, Álvaro Rogério Duboc Farjado, de 54 anos, assumirá o Planejamento do Espírito Santo.  

Veja o perfil da equipe até agora:

Davi Diniz de Carvalho - Casa Civil 
Davi tem 38 anos, é casado e tem dois filhos. Formado em Geografia e Administração. Pós-graduado em Gestão Pública e Contábil. Servidor de carreira do Governo do Estado, na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na primeira gestão Casagrande, foi presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal – IDAF e Secretário de Economia e Planejamento. Em 2015 foi secretário de Administração da Prefeitura de Vitória. Ainda em 2015 assumiu o cargo de secretário da Fazenda, que ocupa até a presente data.

Flavia Mignoni - Secretaria de Comunicação
Flavia tem 55 anos, mãe de duas filhas. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo. Pós-graduada em Comunicação Organizacional. Foi repórter de política dos jornais A Gazeta e A Tribuna por mais de 20 anos. Atuou em diversas campanhas políticas para prefeitos, deputados, senadores e governadores. Na primeira gestão Casagrande, foi superintendente de Comunicação.

Luiz Paulo Vellozo Lucas - Instituto Jones dos Santos Neves
Luiz Paulo tem 61 anos, casado e tem três filhos. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com pós-graduação em desenvolvimento econômico e em economia industrial. Foi Professor da PUC –RJ e da FDV. Foi Engenheiro do BNDES e prefeito de Vitória de 1997 a 2005. Em 2006 foi eleito deputado federal. Em 2017 foi secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades.

Álvaro Duboc -  Secretaria de Estado de Economia e Planejamento
Álvaro tem 54 anos, casado e possui dois filhos. É formado em direito com especialização em direito público e MBA em gestão empresarial. É delegado federal aposentado. Já exerceu chefias na Superintendência da Polícia Federal do Estado. Foi coordenador-geral de operações da Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos do Ministério de Justiça, foi secretário de Estado de Ações Estratégicas no governo Casagrande (2011 a 2014) e foi corregedor da Polícia Federal de 2015 a 2017.

Rogelio Pegoretti - Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo
Rogelio Tem 34 anos, é casado e tem uma filha. Formado em engenharia de computação e mestre em informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). É auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado e secretário de Fazenda de Cachoeiro de Itapemirim. Na primeira gestão Casagrande, foi auditor do Estado na Secretaria de Controle e Transparência e também ocupou a função de subsecretário de Estado da Transparência. Em 2017 foi controlador geral do município de Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda