Política

Portões fechados! Votação é encerrada e começa apuração do 1º turno das Eleições 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições deste ano tiveram horário preferencial para idosos, grupo de risco para a doença, das 7h às 10h

Foto: Thaiz Blunck | Folha Vitória/Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Chegou ao fim, às 17h deste domingo (15), a votação do primeiro turno das Eleições Municipais 2020. No Espírito Santo, até às 10h30, do total de 7.401 urnas eletrônicas, 13 tiveram de ser substituídas por outras.

>> ACOMPANHE O PROGRAMA ESPECIAL ELEIÇÕES 2020

De acordo com o balanço da votação em todo o Estado, o disque-denúncia realizou mais de 2 mil atendimentos nas primeiras horas do dia. Um novo balanço será divulgado às 19h. 

Prisões

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, oito pessoas foram presas até às 12 horas deste domingo: seis por suposta boca de urna, uma por tumulto e uma por porte ilegal de arma. Entre os presos estão um candidato a prefeito pelo município de Cariacica e um candidato a vice-prefeito de Cachoeiro. A nova atualização deve ser divulgada por volta das 19 horas.

Horário

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições deste ano tiveram horário preferencial para idosos, grupo de risco para a doença, das 7h às 10h. As seções eleitorais ficaram abertas até as 17h, uma hora a mais do usual, também como parte do protocolo contra a disseminação do vírus nos locais de votação.

Pontos moeda