Política

Único município do ES sem prefeito eleito, TRE-ES adia julgamento em Boa Esperança

Romualdo e o pai, o ex-vereador Antônio Milanese, foram condenados em 2015 por receber verbas de negociações fraudulentas com créditos fiscais

Lucas Henrique Pisa

Redação Folha Vitória
Foto: Arquivo/Divulgação
Boa Esperança: 8.371 eleitores foram às urnas

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral no Espírito Santo (TRE-ES) adiaram, na tarde desta segunda-feira (23), o julgamento sobre o registro de candidatura do candidato Romualdo Milanese (Solidariedade), o mais votado em Boa Esperança, no Norte do Espírito Santo.

Veja tudo no Guia Eleições 2020

Milanese venceu a eleição no município com 4.676 votos, o que corresponde a 58,73% dos votos válidos. O oponente, Cláudio Boa Fruta (Democratas), ficou na segunda colocação com 3.286 votos, ou seja, 41,27%.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Romualdo foi condenado por improbidade administrativa, em última instância em 2017, e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Veja o trâmite do caso.

Foto: Divulgação/Redes Sociais
Romualdo Milanese teve 4.676 votos (58,73%)

Romualdo e o pai, o ex-vereador Antônio Milanese, foram condenados por receberem verbas de negociações fraudulentas com créditos fiscais. De acordo com a denúncia, foram depositados R$ 25 mil para financiar a campanha do pai, no ano de 2000.

Um candidato precisa estar filiado a um partido político pelo menos seis meses antes das eleições, prazo em que Milanese ainda tinha os direitos políticos suspensos.

Nas redes sociais, o vencedor da eleição em Boa Esperança publicou, na tarde desta segunda-feira (23), que aguarda por um posicionamento favorável da Justiça Eleitoral. Não há uma data para que o julgamento seja retomado.

Leia também:
Casagrande não anunciará apoio a nenhum candidato no 2º turno
Nova Venécia lidera irregularidades no dia da eleição

Pontos moeda