Política

Quase 4 mil professores de Cariacica terão abono de R$ 5 mil na semana que vem

Serão beneficiados 3,9 mil profissionais ativos, efetivos e contratados da rede municipal, entre professores, diretores, pedagogos e coordenadores

Foto: Lucas Calazans

Profissionais da rede municipal de ensino de Cariacica receberão, na próxima semana, um abono de R$ 5 mil em seus salários. A proposta havia sido encaminhada pela prefeitura à Câmara Municipal, que aprovou o projeto de lei nesta quinta-feira (04).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cariacica, serão beneficiados 3,9 mil profissionais ativos, efetivos e contratados da rede municipal, entre professores, diretores, pedagogos e coordenadores.

Ainda segundo a secretaria, o pagamento será depositado já na próxima segunda-feira (08). O recurso será proveniente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Na quarta-feira (03), em suas redes sociais, o prefeito Euclério Sampaio anunciou o encaminhamento da proposta à Câmara Municipal. O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, que também participou do vídeo, destacou a importância do benefício aos profissionais do município.

"Considerando que a gente vai fazer o pagamento agora, [o benefício] vai contemplar também os profissionais contratados. A gente fica muito feliz de poder garantir esse investimento aos profissionais que tanto têm se dedicado na educação da nossa cidade".


Pontos moeda