Política

Com 57% dos votos, Paulo Márcio é o novo prefeito de Água Doce do Norte

A eleição foi marcada em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições

Paulo Márcio foi eleito com 57% dos votos válidos em Água Doce do Norte Foto: Reprodução/Facebook

Com 57% dos votos válidos, Paulo Márcio (DEM) foi eleito o novo prefeito do município de Água Doce do Norte, no Norte do Espírito Santo. O pleito aconteceu neste domingo (7). Sebastião Herculino (PT) ficou em segundo lugar com 37,7% dos votos. Já Marcelo Moura (PTB) ficou com 5,2% dos votos. O outro candidato, Marcus Mendes (PRP), não recebeu nenhum voto. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

A eleição foi marcada em razão da cassação dos mandatos do prefeito Adilson Silvério de Cunha, e de sua vice, Márcia Betânia de Vasconcelos, acusados de irregularidades nas eleições de 2012. Eles foram afastados do cargo em julho desse ano.

O município chegou a ficar 24 horas sem prefeito no último mês de agosto. Isso porque o vereador Toninho Marinho (PR), que havia assumido no dia 09 de julho, após a cassação do prefeito, protocolou renúncia no dia 08 de agosto, alegando grande quantidade de dívidas por parte da prefeitura.

Já no dia 8 de agosto, o vereador Jaílton Soares Ribeiro (PMDB) assumiu o comando da prefeitura,e contratou uma empresa de consultoria para avaliar a situação financeira do município.

No mês de outubro, o TSE determinou a realização de nova eleição na cidade.

Pontos moeda