Política

"Vem pra Rua" programa protesto em Vitória pelo impeachment de Dilma

A previsão é que haja manifestação pró-impeachment no dia 13. Para Washington Olímpio, que representa o Vem pra Rua e o Movimento Brasil, a manifestação é para defender o processo legal

Manifestação contra a presidente já ocupou a Terceira Ponte Foto: Divulgação

O Movimento Brasil e o Vem pra Rua deverão estar nas ruas para se manifestar e pedir o impeachment de Dilma Rousseff (PT). Desde a última quarta-feira (2), quando o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu acatar o pedido da afastamento da presidente os movimentos têm discutido o assunto e planejado um retorno às ruas.

A previsão é que haja manifestação pró-impeachment no dia 13. Para Washington Olímpio, que representa o Vem pra Rua e o Movimento Brasil, a manifestação não é para ferir a presidente, mas sim para defender o processo legal.

Quanto ao fato de o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, João Pedro Stédile, ter prometido ir às ruas para impedir o impeachment, Washington Olímpio, foi enfático.

“Nosso movimento sempre foi pacífico. Não vamos para o confronto. Temos a polícia para nos defender. Não estamos indo para as ruas ferir a presidente Dilma. Queremos defender um processo que é democrático”, definiu Olímpio.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores no Espírito Santo, Jaceir Alves Fernandes, foi procurado para falar sobre a forma como o movimento trabalhador pretende se manifestar, mas ele não responder às ligações.

Pontos moeda