Política

Hartung reassume governo após missão internacional

Um dos primeiros atos do governador em seu retorno foi reunir parte da equipe de governo para uma reunião, além de atos administrativos

Dez dias após deixar o comando do Governo do Estado para viajar em missão internacional para Itália, o governador Paulo Hartung (PMDB) reassumiu nesta segunda-feira (2) seu cargo.

Um dos primeiros atos do governador em seu retorno foi reunir parte da equipe de governo, além de atos administrativos.

Durante o período na Europa, Paulo Hartung assegurou ao Estado a vinda de uma fábrica italiana, do Grupo Sprea, produtora de resina. A fábrica será construída na Serra, em um investimento total de mais de R$ 50 milhões. Além disso, a vinda do governador da região do Vêneto, Luca Zaia, também está confirmada.

“Fizemos uma viagem muito bem organizada e programada com resultados concretos e abertura de novas possibilidades. Alcançamos ações objetivas que podem dar resultados nos próximos anos com a vinda de uma empresa para o Estado e a abertura de novas oportunidades, como aproveitar o conhecimento da Feira de Verona para desenvolver uma no Estado voltada a agricultura e tecnologia. A ideia é fomentar o tratamento e o processamento de produtos capixabas para agregar valor”, explicou o governador.

Balanço interinidade

O vice-governador, César Colnago (PSDB), fez um balanço do período em que esteve à frente do Governo do Estado. "Tivemos dias muito produtivos, com trabalho em várias frentes, com destaque na economia, como o leilão dos blocos de petróleo realizado pela ANP, no qual o Espírito Santo obteve muito sucesso e perspectiva de novos investimentos. Na área social, recebemos a visita do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e demos início às visitas do Programa Criança Feliz Capixaba, que terá ações em 18 municípios. No turismo, demos posse ao novo secretário Nerleo Caus e ao Grupo de Trabalho do Santuário Nacional de Anchieta, um importante passo para o turismo religioso capixaba", pontuou.

Pontos moeda