• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Agendamento online para marcar vacinação em Vitória já pode ser feito

  • COMPARTILHE
Saúde

Agendamento online para marcar vacinação em Vitória já pode ser feito

Atualmente, a ferramenta é utilizada para agendar consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, com psicólogos e assistentes sociais

Foto: Pixabay

O agendamento online nas unidades de saúde de Vitória será ampliado e os pacientes também vão poder marcar as vacinas de rotina. 

Faça o agendamento!

O objetivo da ampliação do sistema é garantir mais comodidade e segurança às pessoas que preferem se vacinar com horário marcado, sem enfrentar filas ou esperar.

Inicialmente, a novidade foi implantada em três unidades: Ilha das Caieiras, Jardim Camburi e Praia do Suá. Mas a Prefeitura de Vitória já estuda a ampliação para outras US. "Nesse primeiro momento, iremos avaliar o comportamento do sistema e dos usuários, fazendo os ajustes necessários de acordo com as demandas das pessoas", explicou a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Ela ressaltou que as vacinas continuarão sendo aplicadas mesmo para os munícipes que não agendarem a imunização. "Essa é mais uma ferramenta disponível para os nossos usuários. Nosso objetivo com o agendamento online é dar mais opção, conforto e comodidade às pessoas que utilizam nossos serviços de saúde".

Como funciona

O munícipe pode acessar o agendamento online no portal da Prefeitura de Vitória e no aplicativo Vitória Online.

Após escolher "saúde" na aba categoria, o morador deve selecionar o serviço "vacinas" e escolher a unidade de saúde, a data e, em seguida, o horário.

Agendamento online

O agendamento online de consultas foi implantado em todas as 29 unidades de saúde da capital, buscando garantir ao processo de marcação mais transparência e, aos usuários, mais comodidade e praticidade.

Afinal, com apenas um clique no celular ou no computador, a pessoa consegue visualizar a agenda do profissional de saúde e marcar na hora a consulta de que precisa, sem enfrentar filas e sem precisar se deslocar até a unidade para isso.

Segundo dados do sistema, até dezembro de 2018, 79% das consultas que são ofertadas também pela internet foram agendadas pelos pacientes por meio do agendamento online.