Saúde

Participe de Conferências Municipais de Saúde na região serrana

Evento será realizado em datas diferentes em Domingos Martins e Marechal Floriano

Foto: Reprodução/Pexels

As Conferências Municipais de Saúde de Domingos Martins e Marechal Floriano acontecem na última semana deste mês, respectivamente nos dias 26 e 29 de março. Ambas são abertas a toda a população, especialmente aos usuários do Sistema Público de Saúde (SUS), prestadores de serviço de saúde, trabalhadores e gestores de saúde.

Em Domingos Martins a conferência acontece no auditório da Escola Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, das 7h às 13h, e a programação conta com palestras e grupos de trabalho, além da eleição de oito delegados (quatro titulares e quatro suplentes) para representar o município na 9ª Conferência Estadual de Saúde (29 de maio a 1º de junho) e na 16ª Conferência Nacional de Saúde (4 a 7 de agosto).

Já em Marechal, a conferência será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, das 7h30 às 12h30. A programação conta com palestra com o tema das Conferências, “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

Além da palestra, o evento também terá um grupo de trabalho que definirá as diretrizes e propostas no local para serem encaminhadas para as edições estadual e nacional. Assim como no município vizinho, oito delegados serão eleitos para representar Marechal Floriano na etapa estadual.

As inscrições seguem até o dia 20 de março para o evento em Domingos Martins e até o dia 22 em Marechal, gratuitamente. Para a Conferência de Marechal, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível neste link e entregar na sala do Conselho Municipal de Saúde (localizado no Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva), das 8h às 12h.

4ª Conferência Municipal de Saúde de Domingos Martins

7h: Credenciamento e café da manhã
8h: Cerimônia de Abertura Oficial
8h30: Palestra Magna: “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”
9h30: Trabalhos em grupo: Apresentação das propostas no âmbito do Município, Estado e da União
11h30: Plenária final com apresentação e aprovação de propostas
12h30: Eleição dos delegados
13h: Encerramento

4ª Conferência Municipal de Saúde de Marechal Floriano

7h30: Credenciamento e café da manhã
8h: Cerimônia de abertura oficial
8h30: Palestra Magna: “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”
10h: Grupo de trabalho – Apresentação das propostas no âmbito do Município, Estado e da União
11h: Plenária final com apresentação e aprovação de propostas
12h: Eleição dos delegados
12h30: Encerramento

Pontos moeda