Saúde

Horário de atendimento em unidades de saúde de Vitória é estendido até as 22h. Saiba quais!

Segundo a secretaria municipal de Saúde, o objetivo da ampliação é facilitar o acesso das pessoas que não conseguem atendimento em horário comercial

Foto: Divulgação / Sesa
Unidade de Saúde de Jardim Camburi, em Vitória. Horário de atendimento será extendido até às 22h

A partir desta segunda-feira (07), os moradores de Vitória passam a contar com um novo horário de atendimento em duas Unidades de Saúde: Maruípe e Jardim Camburi. O funcionamento acontece das 07h às 22h, de segunda a sexta-feira e, aos finais de semana e também feriados, das 07h às 19h.

Segundo a secretária de Saúde de Vitória, Thais Coen, essa mudança vai proporcionar que a população acesse com mais facilidade os serviços de saúde. Principalmente para quem encontra dificuldades em horário comercial. "Para essa extensão de horário noturno, estamos disponibilizando mais quatro médicos, sendo dois em cada unidade", destacou.

A mudança foi anunciada na sexta-feira (04) pelo Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.  De acordo com o prefeito, a experiência adquirida com a última onda de casos de covid-19 e os ajustes necessários para atender a grande demanda na época contribuíram para essas mudanças. 

"Agora, vamos dar mais um salto na ampliação do atendimento com a extensão dos horários nessas duas unidades. Serão ofertadas mais 2 mil consultas", afirmou Pazolini.

Mudanças surgiram após aumento de pacientes com sintomas respiratórios 

Em janeiro deste ano o horário de funcionamento precisou ser ampliado em seis unidades de saúde, de segunda a sexta-feira e inclusive nos feriados. 

Dados da secretaria apontam que 23.240 atendimentos a pessoas com queixas de sintomas mais leves e moderados foram realizados nas Unidades de Saúde da Praia do Suá, Conquista/Nova Palestina, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Maruípe e Santo Antônio. Nos Pronto Atendimentos de São Pedro e da Praia do Suá foram 24.100.

Ainda de acordo com a Semsu, 248 profissionais temporários da área da saúde foram contratados para suprir a demanda de afastamentos por sintomáticos respiratórios e outras licenças. 135 profissionais foram nomeados após aprovação em concurso público.


Pontos moeda