• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dia dos Namorados: conheça os benefícios de malhar a dois

Saúde

Dia dos Namorados: conheça os benefícios de malhar a dois

Pratica funciona bem quando os dois curtem a mesma modalidade. O objetivo não precisa ser o mesmo e as metas sempre devem ser individuais

Foto: Divulgação
Os exercícios ajudam na melhora da função cardíaca, controle da pressão arterial, diminuição da glicemia sanguínea, aumento da disposição.

Malhar acompanhado pode ser muito mais interessante e produtivo para os treinos. Além de ser uma ótima oportunidade de praticar uma atividade física e se livrar de programas "engordativos", um dá força para o outro.

De acordo com o educador físico Jhonny Costa, os casais que malham juntos geralmente vão com mais frequência aos treinos. “Um incentiva o outro a ponto de as idas à academia se tornarem um hábito. Sem desculpas para fugir dos exercícios físicos, seja por excesso de trabalho, estudo, arrumar a casa, cuidar dos filhos ou ver o namorado. Acaba sendo um tempo que eles tem a mais para estarem juntos”, disse.

Além disso, o profissional afirma que as metas precisam ser diferentes. “Funciona bem quando os dois curtem a mesma modalidade. O objetivo não precisa ser o mesmo, a as metas sempre devem ser individuais. A série de cada um será periodizada de acordo com as suas necessidades físicas”.

É importante estabelecer um horário flexível. “Caso não dê para conciliar uma vez ou outra, cada um deve se esforçar para ir sozinho. O importante é dar continuidade para que nenhuma das partes fique desmotivada”.

Três razões para casais malharem juntos

1. Melhora a relação: o fato de malhar junto deixa o casal mais próximo um do outro, o que fortalece ainda mais a união do casal.

2. Sem rotina: malhando juntos vocês saem da rotina. Isso permite que o casal fique menos entediado dos hábitos convencionais. Malhar pode ser o combustível que faltava!

3. Sexo com qualidade: quem malha tem melhor preparo físico e um fôlego de dar inveja. Os exercícios ajudam na melhora da função cardíaca, controle da pressão arterial, diminuição da glicemia sanguínea e aumento da disposição.