Saúde

Moradores podem fazer agendamento on-line para consulta com pediatra

Para fazer a marcação on-line, o paciente deve ter o encaminhamento do médico ou enfermeiro de unidades básicas de saúde

Foto: Divulgação/PMCI

Mais um serviço de saúde pode ser agendado pela internet em Cachoeiro de Itapemirim: a consulta com pediatras na Policlínica do bairro Santo Antônio.

A opção foi disponibilizada nesta semana no site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. Para fazer a marcação on-line, o paciente deve ter o encaminhamento do médico ou enfermeiro de unidades básicas de saúde.

No endereço eletrônico, é preciso escolher o serviço “Saúde da Criança”, selecionar um dos médicos, optar por data e horário disponíveis e, por fim, preencher os dados pessoais – é indispensável informar o número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da criança.

Outro serviço de saúde da criança que pode ser agendado pelo site é a consulta de enfermagem (puericultura), procedimento realizado nas unidades básicas.

Cartão do SUS

Para poder utilizar o sistema, é indispensável ter em mãos o cartão do SUS. Quem ainda não possui o documento deve ir à Policlínica Municipal e apresentar CPF e comprovante de residência. Os horários de atendimento são: das 7h às 12h e das 13h às 15h30.

Pontos moeda