Saúde

Cariacica faz novo Dia D de vacinação contra polio e sarampo em setembro

Unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h, no sábado, 01 de setembro

Campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite será entendida até o dia 1 de setembro 

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Cariacica realiza, neste sábado (01), mais um Dia D de vacinação contra sarampo e poliomielite. Nesse dia, as unidades de saúde de Bela Aurora, Cariacica Sede, Itapemirim, Itaquari, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel, Porto de Santana, Rio Marinho e Santa Fé estarão abertas das 8h às 17h.

Até esta quarta-feira (29), foram aplicadas 15.616 doses de vacinas, o que corresponde a 72,2% do público alvo na cidade, que é de 21.624 crianças. Conforme recomendação do Ministério da Saúde, a prioridade da campanha nacional são crianças com idades entre um e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Mesmo que a criança tendo sido vacinada anteriormente, a imunização deve ser feita novamente. O Ministério orienta, ainda, que as pessoas que possuem o esquema vacinal completo, independente da idade em que foram imunizadas, não precisam de doses adicionais.

Rotina

A vacina tríplice viral, que combate sarampo, rubéola e caxumba, faz parte do calendário vacinal e as doses estão disponíveis nas unidades de saúde durante todo o ano para crianças e adultos em Cariacica. A imunização é oferecida no município às segundas, quartas e sextas-feiras, durante o funcionamento das salas de vacina.

Pontos moeda