Saúde

Esmalte colorido no dente é tendência perigosa, alerta especialista

As composições incluem combinar com o esmalte, batom e até a sombra usada nos olhos

Foto: Divulgação
Tendência é arriscada porque nem sempre temos acesso aos ingredientes utilizados nos produtos e podem ser perigosos. 

Uma tendência perigosa surgiu nas redes sociais: o esmalte colorido no dente. Com tons que chamam a atenção, a moda está sendo muito utilizada por influenciadores no exterior.

"Acho muito arriscado aderir a esse tipo de tendência. Nem sempre temos acesso aos ingredientes utilizados nos produtos e eles podem ser muito prejudiciais à saúde", explicou a especialista em radiologia odontológica e mestre em saúde pública Márcia Gabriella Barros.

Os adeptos à moda utilizam o esmalte em todos os dentes ou criam efeitos em apenas alguns deles. As composições incluem combinar com o esmalte, batom e até a sombra usada nos olhos.

A marca responsável pelo lançamento do produto garante que ele permanece nos dentes por 24 horas e não mancha, mas não divulga a lista de ingredientes utilizados no preparo. "Não há comprovação da segurança desse esmalte. O mais indicado é realmente evitar esse tipo de tendência até que especialistas possam estudar os efeitos que esse tipo de produto pode causar nos usuários”, acrescentou.

Pontos moeda