Saúde

Vacinação contra a pólio e multivacinação em DM

Domingos Martins participa da campanha contra a poliomielite e multivacinação que começa dia 8 de agosto e vai até o dia 9 de setembro

A Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação para crianças e adolescentes começa na segunda-feira (08). A ação acontece em todas as unidades de saúde do município até o dia 9 de setembro.

Foto: Divulgação

Contra a pólio devem ser vacinadas todas as crianças menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a multivacinação será para crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a meta é vacinar no mínimo 95% das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

O Dia D da Campanha Nacional contra a Poliomielite e multivacinação será no dia 20 de agosto, sábado, quando as unidades de saúde funcionam especialmente para os trabalhos de imunização.

Funcionamento da Sala de Vacina – Unidade Dr. Humberto Saleme do Valle (Campinho)

Segunda à sexta-feira, das 8h às 15h (Sem intervalo para almoço)

Salas de Vacina no interior do município

Moradores devem procurar diretamente a Unidade de Saúde de sua comunidade ou região

Mais informações:

Coordenação Municipal de Imunização de Domingos Martins: (27) 3268-3254

Pontos moeda