Saúde

Câmara Científica moderniza salas de vacinas nas Unidades de Saúde

Equipamento mantém temperatura ideal de conservação das vacinas mesmo com queda de energia

Foto: divulgação PMV

Garantir que não haja falta de imunização nas Unidades de Saúde é o que as Câmaras Científicas de Vacinação trazem para os moradores do município de Viana. O equipamento é uma geladeira específica para armazenar e garantir a temperatura ideal de conservação das vacinas diante a uma queda de energia, por exemplo, além de suportar uma quantidade maior de doses armazenadas em uma geladeira convencional, utilizadas antes pelas Unidades de Saúde.

A entrega dos equipamentos foi feita na última semana, durante a maior entrega de materiais para a rede municipal de saúde. Já são 17 Câmaras Científicas em funcionamento e a expectativa é que mais Câmaras Científicas de Vacinação sejam adquiridas para atender às novas Unidades que serão inauguradas no estado.

“Com uma queda de energia, a câmara mantém a temperatura por até 36 horas e, ainda, é programada para envio de mensagem por telefone com o contato cadastrado em caso de variação da temperatura. Isso possibilita que a equipe tenha agilidade para evitar perdas de materiais ao ser informada da queda de energia”, disse a diretora da Vigilância em Saúde, Camila Valder.

Informações à População
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: [email protected]

Pontos moeda