Saúde

Cardiologista lança curso para médicos formados no exterior revalidarem diploma

Os médicos que adquirirem a mentoria "Revalidação a toda prova" terão acesso a aulas online e gravadas

Foto: Divulgação

Tendo como guia a frase "Persista, não desista... esse é o caminho" o cardiologista José Vitélio lança "Revalidação a toda prova", uma mentoria que ajudará os bons médicos formados no exterior na preparação para o exame de revalidação de diplomas médicos. 

O exame de revalidação tem como objetivo avaliar se médicos brasileiros e estrangeiros formados em universidades de outros países encontram-se aptos para exercer a profissão no Brasil. O lançamento será no dia 10 de dezembro, às 20h, em um aulão 100% gratuito pela plataforma Zoom. Quem quiser se inscrever basta acessar o endereço: https://revalidacaoatodaprova.com.br/aula.

De origem cubana e naturalizado brasileiro, José Vitélio teve seu diploma revalidado em 2010 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e irá usar sua expertise para orientar os candidatos. A estrutura da prova abrange cinco áreas da Medicina: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Ginecobstetrícia e Saúde Coletiva. Além do conhecimento teórico testa habilidades como investigação clínica, realização de exame físico, interpretação de exames complementares, entre outros que fazem parte do exame prático.

Os médicos que adquirirem a mentoria "Revalidação a toda prova" terão acesso a aulas online e gravadas, disponibilizadas no Hotmart, ministradas pelo cardiologista, onde ele dará diversas dicas sobre conhecimento teórico e prático, além de terem acesso a aulas focadas nas resoluções das questões e simulados, que englobam as cinco áreas da Medicina.

A mentoria será disponibilizada em 10 módulos onde serão abordadas as seguintes temáticas: como aprender duas vezes mais rápido; como otimizar o tempo de prova; como aumentar a assertividade nas provas objetivas; como evitar pegadinhas e decorebas; como agir quando não se sabe a resposta; como melhorar o desempenho nas questões discursivas; e atualização de temas importantes (o que mudou nos últimos anos na área médica). “Assumi a missão de utilizar a minha experiência para orientar e conduzir meus colegas; para que eles não tenham os mesmos problemas que enfrentei. Assim, meu compromisso é que 100% dos bons médicos formados em outros países possam usar seu direito de exercer a profissão no Brasil”, explica José Vitélio.

Sobre José Vitelio: José Vitélio Ruiz Rivero é médico de origem cubana, formado no exterior e com diploma revalidado na Universidade Federal de Mato Grosso, especialista em Clínica Médica e Cardiologia, pós-graduado em Medicina Intensiva, Mestre em Ciências Ambientais e Saúde e tem como missão que 100% dos bons médicos formados em outros países possam usar seu direito de exercer a profissão no Brasil. Chegou no Brasil em dezembro de 2006 com a mesma convicção de muitos dos médicos formados na Argentina, Bolívia, Cuba, Paraguai, Rússia, Uruguai, Venezuela e outros países. Convicção de que logo poderia trabalhar e ser reconhecido profissionalmente e depois de muito esforço e persistência, isso aconteceu.

Pontos moeda