Gestão na carreira médica: conhecimento e formas de aplicação

Compartilhar

Publieditorial
Saúde

Gestão na carreira médica: conhecimento e formas de aplicação

Quando se fala em gestão, o que vem à sua cabeça? Se a sua resposta foi apenas relacionada a questões financeiras e/ou comerciais, saiba que o tema vai muito além dessas áreas. É possível aplicar a gestão em diversos setores. Um deles é o setor médico.

Foto: Divulgação

Diferencial competitivo de mercado

Nos dias atuais, é necessário ter algum diferencial competitivo de mercado e se enganam os profissionais médicos que acreditam que apenas o conhecimento técnico adquirido na faculdade é o suficiente. É neste ponto que entra a gestão no setor.

Antes de tudo, é preciso entender que ela, por si só, já é sinônimo de conhecimento. Além disso, é por meio de uma boa gestão que habilidades e competências são melhores desenvolvidas para alcançar os tão sonhados resultados. Isso vale para qualquer carreira, incluindo a carreira médica.

Formas de aplicação

Ao melhorar as suas práticas de gestão, garante-se a rentabilidade da empresa, seja ela uma pequena clínica ou consultório, ou um grande hospital.

As vantagens da aplicabilidade da gestão na carreira médica são inúmeras, e incluem, entre outros: oferecer uma excelente jornada ao paciente que se atende; conseguir utilizar as tecnologias a favor de uma melhor assistência; se comunicar adequadamente com o seu paciente e sua equipe de trabalho; compreender a importância da governança corporativa; e entender melhor questões como sustentabilidade e responsabilidade social dentro das instituições de saúde.

Bastante estudo

Para aperfeiçoar a gestão médica é preciso bastante estudo e, neste ponto, o MBA em Saúde: Gestão de Clínicas e Hospitais da MMurad/FGV pode ajudar.

“Como o consultor indiano Ram Charan aconselha em seu pipeline de liderança, médicos iniciam suas carreiras gerenciando-se a si próprios em seus consultórios. Para galgar novos degraus, é necessário desenvolver habilidades e competências que os conduzirão ao sucesso pretendido em suas carreiras”, conta a professora e coordenadora do curso, Maria Laiz Zarnardo.

Este MBA está com inscrições abertas para a próxima turma e condições especiais para matrículas antecipadas. Inscreva-se aqui

MMurad FGV | Educação Executiva

Rua Desembargador Sampaio, 193, Praia do Canto, Vitória - ES. CEP: 29055-250

Telefone: (27) 2125-4761

Whatsapp: (27) 99975-4248

https://mmurad.com.br/