Parceiros comemoram com o Multiscan Inteligência Diagnóstica conquista da ONA

Compartilhar

Publieditorial
Saúde

Parceiros comemoram com o Multiscan Inteligência Diagnóstica conquista da ONA

Clínica recebeu nova acreditação nas unidades Praia do Canto, Praia da Costa e Laranjeiras

Foto: Divulgação / Multiscan
Filipe Maia, Jefferson Toledo, Elisangela Egert, André Madureira, Sara Brandão, Marcos Cominato, Arivelton Pereira e Hiram Nogueira

Há 26 anos no mercado, o Multiscan - sempre pioneiro em tecnologia no Espírito Santo - agora comemora mais uma conquista para a sua lista de certificações. A clínica de diagnóstico por imagem acaba de ser acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), com o nível II – Acreditado Pleno – para as unidades Praia do Canto (Vitória), Praia da Costa (Vila Velha) e Laranjeiras (Serra).

Para comemorar este marco, diversos representantes do setor de saúde no Espírito Santo estiveram reunidos, no último dia 13 de novembro, festejando com os diretores do Multiscan e também do Grupo Alliar Médicos à Frente em uma noite de confraternização no Due Bar e Gastronomia, na Praia do Canto. Por lá, a fala dos diretores reforçou o agradecimento pela parceria e empenho de todo o time Multiscan por esta conquista. O evento contou com a presença dos profissionais, que atuam nas unidades e também no suporte administrativo local e nacional.

Foto: Divulgação / Multiscan
Richard Volpato, Marcos Cominato, João Elvécio Faé e Filipe Maia comemoram a conquista da ONA pelo Multiscan Inteligência Diagnóstica.

Como um dos pontos fortes para a entrega desta certificação, o diretor médico do Multiscan, Hiram Nogueira, destacou o “orgulho de pertencer” dos colaboradores, mencionada pela equipe de auditores no dia do resultado da acreditação. “O engajamento de todo o time na busca pela melhoria dos processos apontados, ainda na visita diagnóstica, em 2018, foi peça chave para a conquista do selo. Todos os gestores envolveram suas equipes no Projeto Acreditar, juntamente com a equipe de Gestão da Qualidade, trabalhando cada requisito do Manual ONA”, conta.

Foto: Divulgação / Multiscan
Hiram Nogueira e Adroaldo Fonseca celebram a conquista da ONA pelo Multiscan Inteligência Diagnóstica.

Além da atuação de médicos e funcionários competentes em diversos setores, o diretor médico ressaltou a importância do investimento em inovação para a qualidade na realização dos procedimentos e, também, para a eficiência na entrega dos resultados. “A ideia é proporcionar aos nossos colaboradores uma estrutura de tecnologia e inovação para o desenvolvimento das atividades dentro dos padrões de excelência reconhecidos internacionalmente. Com isso, os pacientes só tem a ganhar em todas as fases do atendimento oferecido”, conta.

Da marcação dos exames à entrega dos resultados, os processos realizados pela empresa são controlados por sistemas modernos de rastreamento, que tornam possível o cuidado e a segurança do paciente, do momento em que ele chega à unidade, até a sua saída. “A acreditação ONA chega para chancelar o nosso compromisso em prestar o melhor atendimento e cuidado aos nossos clientes”, comenta.

Divulgação / Multiscan

Hiram Nogueira, Jairo Joaquim Gomes, Caliandra Parti e Filipe Maia

Divulgação / Multiscan

Hiram Nogueira, Fernando Ronchi, Adroaldo Fonseca e Rodrigo Motta

Divulgação / Multiscan

Hiram Nogueira, Rodrigo Motta, Guilherme Crespo, Filipe Maia, André Madureira, Adroaldo Fonseca e Marcos Cominato

NOVAS TECNOLOGIAS GERAM MAIS DESAFIO PARA O MERCADO DE SAÚDE

A conquista da certificação é um grande passo para a clínica – que já é referência em saúde no Espírito Santo – alcançar a meta de investimento constante em melhorias dos serviços prestados. “Por isso, avançamos em algumas novidades, que levam cada vez mais comodidade aos pacientes e agilidade na realização dos processos”, diz.

Dentre as atividades que foram implantadas pela marca estão: a realização de exames laboratoriais e de imagem em um só local; a criação do novo espaço mulher na unidade de Santa Lúcia, em Vitória, com a incorporação de novas tecnologias como tomossíntese e mamotomia; agendamento de raio-x com um clique pelo site; e o web check-in para maior agilidade no atendimento na recepção.

Outra inovação apresentada pelo Multiscan Inteligência Diagnóstica é o teste genético para mutações relacionadas a alguns tipos de câncer. Com este exame, em uma simples coleta de sangue, é possível fazer uma pesquisa genética para estudo de câncer de mama e ovário hereditários. Para isso, é utilizada uma tecnologia automatizada para análise das mutações dos genes BRCA1, BRCA2, PTEN e TP53. A avaliação busca alterações nos genes, que podem aumentar a chance de desenvolvimento do câncer de mama ou ovário. A indicação é para pacientes que possuem histórico familiar ou já tiveram um ou os dois tipos de câncer.

SOBRE A CERTIFICAÇÃO

A acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, certificar a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA.

A certificação foi alcançada pelo fato do Multiscan ter atingido os padrões de qualidade, segurança e gestão integrada. “Com a ONA, a instituição aprimorou suas atividades de auditoria de prontuários, visitas técnicas aos fornecedores de serviços críticos, análise dos indicadores e o desenvolvimento da liderança e dos colaboradores, por meio de treinamentos contínuos da área assistencial e administrativa e de ações realizadas ao longo do ano”, pontua o diretor médico da clínica.

SOBRE O MULTISCAN

O Multiscan é reconhecido por médicos e pacientes pela sua qualidade e pioneirismo. Foi a primeira clínica de diagnóstico por imagem a trazer para o Espírito Santo a tomografia helicoidal, o exame de Raio X digital e a realizar punção-biópsia monitorada por patologista na sala de exame. Além disso, foi pioneiro no estado ao instalar equipamentos de ressonância magnética de alto campo, tanto de 1.5 como de 3.0 Teslas e o tomógrafo multislice de 128 canais.

Atualmente, o Multiscan conta com seis unidades espalhadas pela Grande Vitória. Junto à essa estrutura, a clínica conta com 350 colaboradores e mais de 80 médicos, que são responsáveis por realizar 360 mil procedimentos todos os anos.

Da marcação do exame à entrega do resultado, o Multiscan exerce um rígido controle de qualidade. O monitoramento é contínuo, avaliado por meio das diversas formas disponibilizadas ao paciente para relatar sua experiência de atendimento. Vários de nossos médicos especialistas em Radiologia têm formação em grandes centros de diagnóstico do Brasil, Canadá, Estados Unidos e França e possuem certificados emitidos pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Foto: Divulgação / Multiscan

Essa qualificação, somada à de toda a equipe técnica e aos melhores equipamentos de exame por imagem do Estado, resulta em segurança para o paciente. É a precisão diagnóstica e o atendimento personalizado feito com o respeito que o paciente merece.

MULTISCAN

Agendamento de exames: (27) 2104-5000

Unidades: Santa Lúcia, Praia do Canto e Centro, em Vitória; Laranjeiras, na Serra; e Shopping Vila Velha e Praia da Costa, em Vila Velha.

Conheça nossas unidades em www.multiscan.med.br/unidades.