Trabalho

Aumenta procura de cursos para aperfeiçoamento de carreira no Brasil

A alta competitividade do mercado de trabalho tem motivado pessoas a darem maior prioridade às formações no currículo

Foto: Pixabay

Com o passar dos anos e com a chegada de novas tecnologias e ferramentas de trabalho, profissionais precisam estar cada dia mais aperfeiçoados tanto para o ambiente tecnológico, quanto para integrar equipes, que contam com cada vez mais habilidades e competências. Um pesquisa feita pelo LinkedIn aponta que 70% dos brasileiros pretendem continuar os estudos com o intuito de se aperfeiçoarem profissionalmente. Tendência que faz aumentar a busca de cursos para aprimoramento.

A mesma pesquisa também mostra que 41% das pessoas consultadas acreditam que, os gestores terão uma melhor percepção delas pelo fato de conseguirem novas certificações.

Apesar da pandemia apresentar recordes quase diários, dados do IBGE apontam que 13,5% das pessoas continuam na busca por cursos para desenvolverem novas habilidades. Uma pesquisa realizada pela consultoria de estratégia Oliver Wyman mostrou que, para os entrevistados, questões como aperfeiçoamento, aprendizado e crescimento de carreira estão em quarto lugar na lista de prioridades e para 57% dessas pessoas, o assunto é considerado de extrema importância.

O investimento em inovações é uma prática fundamental para o estímulo de alunos no que diz respeito à aprendizagem e para o Co-CEO e Co-Founder da Park Education, Eduardo Pacheco, esse investimento não possui idade.

“Através dos nossos cursos interdisciplinares e bilíngues, o aluno desenvolve soft skills fundamentais para o seu sucesso e o preparamos, independentemente de qual fase da vida esteja, para que seja competitivo no mercado de trabalho”, completa Eduardo.

Pontos moeda