Trabalho

Abertas vagas para curso de culinária para pacientes com câncer em Vitória

Durante as oficinas gratuitas, as pacientes aprenderão a fazer bolos, biscoitos e pães caseiros. Iniciativa é da Buaiz Alimentos e Afecc

Redação Folha Vitória

Foto: Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer

A Buaiz Alimentos e a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) estão promovendo oficinas gratuitas de culinária para pacientes do SUS em tratamento contra o câncer no Hospital Santa Rita

As inscrições estão abertas, e para participar das oficinas, basta entrar em contato pelo telefone (27) 99276-4832, por mensagens ou ligação. As pacientes que não estão mais internadas, mas permanecem em acompanhamento médico, também podem participar.

> Siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

Durante as oficinas, as pacientes aprenderão a fazer bolos, biscoitos e pães caseiros. Ao todo, serão ofertadas 120 vagas, com 6 turmas no primeiro semestre, de abril a junho e 6 turmas no segundo semestre, de julho a outubro.

O primeiro ciclo acontecerão nos dias, 17 de abril, 15 de maio e 6 de junho, com duas turmas por mês, uma às 8h e outra às 13h. No segundo semestre, as aulas acontecerão nos dias 10 de julho, 07 de agosto e 23 de outubro, com duas turmas por mês, às 8h e às 13h.

Ministradas pelo chef e consultor técnico em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira, as oficinas de culinária têm o objetivo de unir vivência terapêutica, diversão e qualificação profissional, contribuindo para interação social e o bem-estar das pacientes em tratamento contra o câncer, além de possibilitar a reinserção no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM: Mais de 1 milhão vão concorrer a 4 mil vagas em concurso da Caixa

“Este é o terceiro ano desta parceria que faz sucesso com as pacientes. A atividade está inserida em um dos nossos programas sociais que busca promover, além de bem-estar, a inclusão produtiva, viabilizando oportunidades para as pacientes que desejam voltar ao mercado de trabalho, após o tratamento, seja por meio de emprego formal ou empreendedorismo”, afirma Marilucia Dalla, presidente da Afecc.

Marilucia conta que sair do ambiente hospitalar e interagir com outras pessoas em momentos de diversão e descontração, como acontece nas oficinas terapêuticas, traz benefícios para o paciente e reflete no sucesso do tratamento.

LEIA TAMBÉM: Últimos dias para se inscrever no concurso do Prodest com 35 vagas e salário de R$ 7 mil

Para a vice-presidente da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, a parceria com a Afecc e o Instituto Americo Buaiz (IAB) reforça o compromisso da empresa em compartilhar conhecimento e contribuir com projetos sociais que geram resultados na vida das pessoas.

 “Faz parte do nosso propósito apoiar iniciativas que contribuam para o desenvolvimento social e humano e trabalhar em prol de causas que impactam positivamente a vida das pessoas, como é o caso deste projeto voltado para pacientes em tratamento contra o câncer”, afirma.

O Centro de Vivência Casa Rosa busca oferecer oficinas terapêuticas de diversos tipos, como atividades artesanais, de culinária, de corte e costura, de bordados, entre outras que possam, além de possibilitar uma renda extra, trazer benefícios para o dia a dia do paciente.

LEIA TAMBÉM: Associação lança curso de cuidador de idosos exclusivo para pessoas trans

Pontos moeda