Trabalho

EDP abre inscrições para programa de estágio em todo país

Os selecionados iniciarão as atividades em novembro deste ano com duração mínima de 12 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período

Foto: Divulgação

A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, abriu as inscrições para o Programa de Estágio. No Espírito Santo, serão ofertadas 17 vagas distribuídas em quatro cidades capixabas. Os interessados tem até o dia 26 de agosto para realizar o cadastro pelo site do programa.

O pacote de remuneração contempla a bolsa-auxílio com valor compatível com o mercado, vale-refeição e transporte, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo será dividido em cinco etapas: 

- Inscrição;
- Teste online;
- Vídeo entrevista;
- Avaliação;
- Entrevista.

Todas as etapas do processo, incluindo entrevistas e dinâmica, acontecerão de forma online, a fim de preservar os candidatos. Os selecionados irão ingressar na companhia em novembro deste ano.

Os candidatos aprovados seguirão o modelo de trabalho híbrido adotado pela EDP com idas ao escritório de duas a três vezes por semana, em alternância com o regime de home office. 

A empresa do setor elétrico abriu vagas de estágio por todo o país. No Espírito Santo, serão ofertadas 17 vagas distribuídas por quatro cidades capixabas. Os contemplados poderão atuar em áreas como compras, infraestrutura, auditoria, gestão financeira e contratação de energia.

O programa de estágio da EDP tem duração mínima de um ano, podendo ser renovado pelo mesmo período. 

Confira o perfil das vagas disponíveis 

No Espírito Santo, em Vitória, a companhia tem nove postos para estágio em Eficiência Energética e Consumo Sustentável, Técnico em Planejamento da Distribuição, Grandes Clientes, Técnico em Canais Presenciais, Desenvolvimento Comercial, Ouvidoria, Arrecadação e Inadimplência, Comunicação e Gestão de Stakeholders.

Em Carapina, na Serra, são cinco vagas para Sistemas de Controle, Técnico de Sistemas de Controles, Técnico de Serviços de Distribuição, e Serviços de Distribuição. Em Cariacica, são duas vagas para Serviços de Distribuição. Em João Neiva, há uma vaga para Técnico de Planejamento da Distribuição.

Saiba quais são os requisitos para participar do Processo Seletivo

- Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária varia conforme a necessidade da área);

- Previsão de conclusão da graduação a partir de dezembro/2024;

- Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point) - Desejável.

Pontos moeda