Trabalho

Ministério Público do Trabalho do ES abre processo seletivo de estágio em quatro áreas

As vagas são destinadas para os municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus; a seleção será feita para cadastro reserva no turno vespertino

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), abriu processo seletivo de vagas de estágio para estudantes dos curso de Administração, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação. O edital tem como intuito atender às demandas das Procuradorias do Trabalho nos municípios de Vitória, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. Para todos os cursos, o processo seletivo é destinado a Cadastro de Reserva para o turno vespertino.

Na capital, as vagas são para os cursos de Administração, Jornalismo, Direito e Tecnologia da Informação, em Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus as vagas são para os estudantes de Direito.

Os interessados devem se inscrever até as 17h da próximo dia 19 de novembro através do portal de concursos e seleções do MPT-ES. Para que a inscrição seja confirmada, o candidato deve anexar seus documentos como RG, declaração de escolaridade, laudo médico e foto atual.

Prova online

As provas do processo seletivo serão realizadas na modalidade virtual através do Ambiente EaD do MPT, a plataforma Moodle. A previsão é de que as provas estejam disponíveis no dia 26 de novembro das  14h30 às 17h30, horário de Brasília. 

Para a realização da prova, os candidatos devem atender alguns requisitos como: possuir um computador desktop, notebook ou celular com acesso a navegador de Internet, com o modo de compatibilidade ativado, ter microfone, alto-falante e câmera, a qual deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do (a) candidato (a), conectados ou integrados ao dispositivo funcionando corretamente, já testados e previamente ajustados antes da hora da prova, dentre outros.

Requisitos e cotas

Poderão participar do programa de estágio os estudantes matriculados em faculdades conveniadas com a PRT17 e que tenham concluído, até a data da contratação, a carga horária exigida no edital. Ficam reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência.

Será reservado o percentual de 30% das vagas do processo seletivo às pessoas que se declararem negras, conforme Decreto 9.427/2018 e Portaria PGT 1220/2018 e 10% das vagas para pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais, nos termos da Portaria PGR nº 155/2011.

Carga horária e bolsa de estágio

A carga horária do estágio será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. Essa carga horária poderá ser estendida até o máximo de seis horas diárias. O valor da bolsa de estágio é de R$850, com auxílio-transporte no valor de R$7 por dia estagiado.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital na íntegra.

Pontos moeda