DOGUINHOS DE ELITE

Prazo para dar nomes aos filhotes do canil da PM vai até esta terça

Os 13 cachorrinhos são das raças pastor alemão e pastor belga malinois. Quando crescerem, serão cães farejadores de drogas e armas da corporação

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Militar

A saga para batizar os novos filhotinhos do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar do Espírito Santo, continua até esta terça-feira (16). Ao todo, são 13 bebês peludos que ganharão seus nomes por meio de votação nas redes sociais. 

Os filhotes são das raças pastor alemão e pastor belga malinois. Ao contrário de muita gente, os cachorrinhos são sortudos e já têm profissão garantida para o futuro: todos serão cães farejadores de drogas e armas depois que crescerem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram 

Foram, ao todo, duas ninhadas: a cadela Linda teve 10 filhotes e a cadela Uthara ganhou três.

E para quem está ansioso para saber o nome dos cãezinhos, é bom se segurar. Eles devem ser revelados ainda esta semana, mas não na terça-feira, como explica o responsável pelos filhotes, major Hilton, da PM. 

"A enquete no Instagram do BAC foi prorrogada até amanhã. Porém, após o encerramento, os votos terão que ser contabilizados e como está tendo muitas participações, o resultado não será divulgado antes de quinta", disse. 

Para sugerir os nomes para os filhotes, basta entrar no perfil do Instagram do BAC No entanto, existem algumas regras a serem seguidas: os nomes precisam começar com a letra "A" e "B", divididos por ninhada, tanto para machos, quanto para fêmeas.

Leia Também: Canil da Polícia Militar ganha filhotes e população pode escolher os nomes

Pontos moeda