DOGUINHOS DE ELITE

Canil da Polícia Militar ganha filhotes e população pode escolher os nomes

Os nomes precisam começar com a letra "A" e "B"; Alfa, Apollo, Bradok e Blanc são alguns dos mais sugeridos

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / Polícia Militar

Pequenos, dorminhocos e, ainda, um pouco desengonçados: os filhotinhos do Batalhão de Ações com Cães, da Polícia Militar do Espírito Santo, já estão fazendo sucesso na internet. O motivo, além da fofura, é que os nomes dos 13 novos animais serão escolhidos pela população.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

São filhotes das raças pastor alemão e pastor belga. Futuramente, se tornarão cães farejadores de drogas e armas. Foram, ao todo, duas ninhadas: a cadela Linda teve 10 filhotes e a cadela Uthara ganhou três. 

Na postagem pelas redes sociais, já são inúmeras sugestões de nomes. No entanto, existem algumas regras a serem seguidas: os nomes precisam começar com a letra "A" e "B", divididos por ninhada, tanto para machos, quanto para fêmeas. 

Para sugerir os nomes, basta entrar no perfil do Instagram do Batalhão de Ações com Cães. As sugestões podem ser comentadas até esta quinta-feira (11).

Alfa, Apollo, Bradok e Blanc são alguns dos nomes mais comuns nos comentários das postagens. E a imaginação vai longe: teve quem sugeriu Aslam, referindo ao leão falante de um dos filmes das Crônicas de Nárnia; Buddy, fazendo referência à história da primeira cão-guia do mundo; e nomes de alimentos como Amora e Berinjela.

LEIA TAMBÉM: Vitória é a única cidade do ES a receber nota A no Mapa do Turismo

Além disso, a pessoa que teve o nome sugerido escolhido poderá realizar uma visita aos "doguinhos". 

"As pessoas que tiverem sugerido os nomes escolhidos, poderão visitar nossas instalações e conhecer as ninhadas no período propício, depois da liberação da nossa equipe veterinária", diz a postagem.

Veja as fotos dos novos filhotes:

Divulgação / Polícia Militar
Divulgação / Polícia Militar
Divulgação / Polícia Militar


Pontos moeda