Economia

Homenagem a presidente do Grupo Buaiz destaca luta de empresários pelo crescimento industrial do ES

Americo Buaiz Filho receberá, nesta quinta-feira, a medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, durante o Encontro da Indústria, promovido pelo Cindes

Americo Buaiz Filho será homenageado durante o Encontro da Indústria, nesta quinta-feira Foto: ​Divulgação

O presidente do Grupo Buaiz, Americo Buaiz Filho, receberá nesta quinta-feira (27) a medalha de Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A homenagem será feita durante o Encontro da Indústria, promovido pelo Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes). 

O evento, que homenageia as lideranças que se destacam na luta pelo desenvolvimento da indústria capixaba, será realizado no cerimonial Itamaraty Hall, em Vitória. Desde 1992, 12 personalidades já receberam a medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI, entre eles o fundador do Grupo Buaiz, Americo Buaiz.

Serão também homenageados no encontro os empresários Márcio Felix Carvalho Bezerra, Luis Soares Cordeiro, Luciano Raizer Moura, Ortêmio Locatelli e Wilmar Barros Barbosa.

Além da premiação aos empresários, na ocasião será lançado o Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo. A publicação, que está em sua 20ª edição, é referência no setor econômico-empresarial e promove o Estado do Espírito Santo por seu potencial de negócios e investimentos. 

O Encontro da Indústria reúne seus associados juntamente com os dirigentes do Sistema Findes em prol da integração social, do associativismo, e do reconhecimento às lideranças em destaque no Espírito Santo.

Veja a lista de todos os homenageados com a medalha de Ordem do Mérito Industrial da CNI:

1992 -  Helmut Meyerfreund  
1997 -  Camilo Cola
2000 -  Américo Buaiz (post-mortem)
2001 -  José Bráulio Bassini e Jones Santos Neves Filho (post-mortem)
2005 -  Sergio Rogério de Castro (recebeu a condecoração em 28/07/2006)
2006 -  Arthur Carlos Gerhardt Santos
2008 -  José Armando de Figueiredo Campos
2009 -  Eliezer Batista da Silva 
2010 -  Helcio Rezende Dias
2011 -  Erling  Sven Lorentzen
2014 -  Fernando Aboudib Camargo 
2016 -  Americo Buaiz Filho 

Obs.: Em 2012 o indicado foi Lucas Izoton Vieira, que declinou de concorrer, pois, no momento, ocupava o cargo de vice-presidente da CNI

Pontos moeda