Entretenimento e Cultura

Coruja passeia na avenida e levanta público durante desfile da Jucutuquara

Segunda escola a desfilar no sambódromo, a agremiação do bairro Jucutuquara chegou a levantar o público durante a passagem da bateria. As paradinhas dos ritmistas foram contagiantes

No último carro, uma homenagem ao presidente Ditão, que morreu na última quinta-feira (05) Foto: Leonardo Gurgel

Foi com muito luxo e carros alegóricos grandiosos que a Unidos de Jucutuquara entrou na avenida, na noite deste sábado (07), para contar o enredo “Itapemirim: Sob o caminho das águas, às suas ordens”, uma homenagem ao município do Sul do Espírito Santo. 

Veja a galeria de fotos do desfile!

Segunda escola a desfilar no sambódromo, a agremiação do bairro Jucutuquara chegou a levantar o público durante a passagem da bateria. As paradinhas dos ritmistas foram contagiantes e o público respondeu com aplausos. 

Como já é tradição na escola, as fantasias apresentaram tratamento impecável no acabamento e esbanjaram coloridos nas alegorias.  O carro abre-alas trouxe a coruja, símbolo da agremiação, fazendo movimentos na passarela do samba. 

A agremiação entrou com carros luxuosos na avenida Foto: Leonardo Gurgel

E se no enredo tem a frase “Jucutuquara lava minha alma” a água veio do céu. Durante toda o espetáculo uma chuva fina pairou sobre os componentes, que não desanimaram e mostraram que estavam com o enredo na ponta da língua e o samba no pé. 

Ao todo, foram quatro carros alegóricos, todos chamando atenção pela grandiosidade. No enredo, a escola ainda deu um recado sobre a importância da preservação do meio ambiente e a conscientização contra o desperdício de água. 

No último carro, uma homenagem ao presidente Ditão. Atrás da alegoria, a imagem do sambista que morreu na última quinta-feira (05), vítima de infarto. Os membros da diretoria também desfilaram com uma fita preta em luto pela ausência do líder da vermelha, verde e branca de Jucutuquara.  

Fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015. Acesse o hotsite especial do Folha Vitória e confira!

Pontos moeda