Entretenimento e Cultura

Pega no Samba "vê em bola de cristal" título do Carnaval de Vitória

Um dos principais destaques da apresentação foi a comissão de frente da escola. Com um balé coreografado a Pega no Samba trouxe logo no início o enredo escolhido para este ano

A agremiação abusou das cores em seu desfile Foto: Leonardo Gurgel

Com a chuva mais fraca, a "Pega no Samba" foi a terceira escola a entrar na passarela do samba na madrugada deste sábado (07). A agremiação do bairro Consolação apostou no misticismo para conquistar o primeiro título do grupo especial do Carnaval de Vitória.

Veja a galeria de fotos do desfile

Um dos principais destaques da apresentação foi a comissão de frente da escola. Com um balé coreografado a "Pega no Samba" trouxe logo no início o enredo escolhido para este ano. “Advinha?”. Os componentes se apresentaram com adereços simulando uma bola de cristal.

No seu passeio pela avenida, a agremiação azul, vermelha e branca apostou no colorido das fantasias para mostrar os símbolos do mistério e apresentar seu enredo, entre eles, o tarô, a própria bola de cristal e seres da mitologia.

Ao todo, a "Pega no Samba" entrou na avenida com três carros alegóricos. Um deles, no entanto, apresentou problema em plena passarela do samba. Os profissionais tiveram dificuldade para empurrá-lo e por pouco não atingiram o alambrado.

Destaque ainda para a bateria, que caprichou nas fantasias e no ritmo que empolgou os foliões. Os ritmistas também ensaiaram uma paradinha, o que deixou os foliões ainda mais animados.

A tradicional ala das baianas veio no final do desfile fantasiada de ciganas. Outro diferencial foi a velha guarda, que entrou no sambão antes do último carro. 

Fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015. Acesse o hotsite especial do Folha Vitória e confira!

Pontos moeda