Entretenimento e Cultura

Temporal e apagão no desfile da São Torquato no sambódromo capixaba

Esses não foram os únicos problemas que a escola enfrentou no sambódromo capixaba. Devido à chuva, as fantasias ficaram prejudicadas durante a apresentação

 Devido à chuva, as fantasias ficaram prejudicadas Foto: Leonardo Gurgel

Com a bandeira contra o preconceito, a escola de samba "Independente de São Torquato" entrou na avenida, nesta sexta-feira (06), debaixo de forte temporal. Durante o desfile, parte dos refletores da arquibancada se apagou. A falta de energia também atingiu a concentração, onde as agremiações se preparam para iniciar seu espetáculo. 

Veja a galeria de fotos do desfile!

Esses não foram os únicos problemas que a escola enfrentou no sambódromo capixaba. Devido à chuva, as fantasias ficaram prejudicadas. A tinta preta usada no corpo dos integrantes da comissão de frente acabou escorrendo.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira também enfrentou dificuldade para evoluir com a pista molhada e a fantasia. A alegoria da cabeça da porta-bandeira caiu em plena avenida. 

O apagão prejudicou o início do desfile Foto: Leonardo Gurgel

Embora com tantos problemas, não faltou animação e disposição dos componentes da escola. Com o enredo “Liberdade! Um grito que ecoa de norte a sul deste país. África aqui se fez raiz”, a São Torquato pediu o fim do preconceito contra os negros e mostrou a cultura africana, passando pelos costumes e religião.  

Durante sua apresentação, o público nas arquibancadas com guarda-chuva e sombrinhas aplaudia a passagem da escola. Destaque para a rainha de bateria, Vera Xavier, eleita pelos leitores do Folha Vitória, como a Musa do Carnaval 2015. As paradinhas dos ritmistas também empolgaram os foliões presentes no sambão. 

Acesse o hotsite especial do Folha Vitória e fique por dentro de tudo o que rola no Carnaval 2015. Confira!

Pontos moeda