Entretenimento e Cultura

Alerta da Redação aumenta interatividade e proximidade do público com os jornalistas

Os destaques do Espírito Santo e a informação ao vivo são prioridade do telejornal que é o primeiro da faixa da hora do almoço do capixaba. O jornal traz um apanhado de notícias do dia

Dinamismo e interatividade: telejornal tem como cenário onde a informação vira notícia, a redação Foto: Everton Nunes

O primeiro telejornal da TV Vitória/Record comandado direto da redação entrou no ar nesta segunda-feira (22), ao meio-dia em ponto. Apresentado pela jornalista Juliana Lyra, o Alerta da Redação entrou no ar com um apanhado geral das notícias do dia.

Veja a galeria de fotos!

Os destaques do Espírito Santo e a informação ao vivo são prioridade do telejornal que é o primeiro da faixa da hora do almoço do capixaba. A apresentadora Juliana Lyra falou sobre a experiência de comandar um jornal direto da redação ao meio dia.

Alerta da Redação: notícias da newsroom Foto: Everton Nunes

"A primeira edição foi muito legal, completamente diferente de tudo o que eu fiz. A redação traz uma adrenalina diferente, ficar próximo dos produtores traz uma energia diferente", conta a apresentadora.

Juliana fala da interatividade e conexão com a audiência. "Este é um projeto inovador. Eu estou onde a informação vira notícia. A agilidade e a adrenalina da redação a gente leva para o jornal. Fiquei um pouco apreensiva no início, mas a estreia foi muito boa. E vamos nos esforçar para que o jornal fique melhor e mais completo a cada dia", completa.

E no jornal online Folha Vitória você pode acompanhar o Alerta da Redação ao vivo, em simultâneo com a TV, através do link ao vivo. Você também pode rever as reportagens na editoria de vídeos, do jornal online.

Pontos moeda