Entretenimento e Cultura

Está chegando a hora! Penúltima eliminatória da Família Real vai excluir cinco candidatos

Ao todo, eram 15 lindas candidatas a rainha e princesa do Carnaval Capixaba. Os cinco candidatos a rei da folia também mostraram muito samba no pé

Apesar de ansiosas, as candidatas mostraram que tem samba no pé Foto: Everton Nunes

A penúltima eliminatória da Família Real do Carnaval Capixaba aconteceu na noite do último domingo (29), em Vitória. A quadra da Jucutuquara ficou cheia e as candidatas e candidatos mostraram muito samba no pé. 

Veja a galeria de fotos da penúltima eliminatória do concurso da Família Real!

O que mais se via no camarim antes da apresentação era o sorriso das candidatas. Mas por trás de todo charme e simpatia, elas escondiam um nervosismo. “É a penúltima eliminatória e agora tem que mandar ver”, disse a candidata da escola Pega no Samba, Gleice Guimarães. 

Entre um sorriso e outro, uma ajeitada na sandália, um retoque nos cílios, tudo tinha que está no lugar para nada sair errado na passarela. “Estou um pouco ansiosa. Aconteceram uns imprevistos, mas tudo resolvido. Vou dar o meu melhor para ir para a próxima eliminatória”, disse Luisa Fidelis, candidata da Mocidade Unida da Glória (MUG)

A ansiedade era maior ainda para quem se apresentou em casa. Raquel Rios, candidata da Unidos de Jucutuquara esperava contar com o apoio da torcida. “A gente sente um conforto no coração, mas a responsabilidade de estar na sua quadra é muito grande, porque todos estão ansiosos e na expectativa, assim como eu”. 

Os candidatos a Rei Momo também mostraram que tem samba no pé Foto: Everton Nunes

Ao todo eram 15 lindas candidatas a rainha e princesa do Carnaval Capixaba. Os cinco candidatos a rei da folia também mostraram muito samba no pé. “Participei várias vezes de concurso a rei momo, mas cada participação é um sentimento diferente”, disse o candidato Sérgio Soares.  

Quem marcou presença na quadra da Jucutuquara foi um dos principais passistas da estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro. Sorriso lembrou que o carnaval capixaba vem crescendo ano após ano e destacou o que um rei momo, uma rainha e as princesas precisam ter. “Muito samba no pé, que tenha a cadência da humildade e respeitar o povo de Vitória”. 

Ainda falta uma etapa para definir as seis candidatas a rainha e princesa e os três a rei momo que vão para voto popular no Jornal Online Folha Vitória. Aí a decisão vai ficar por sua conta! A última eliminatória acontece na próxima sexta-feira (4), na quadra da Boa Vista, em Cariacica.

Nem todos eles estarão lá. Quatro meninas e um rapaz serão eliminados. E o resultado você confere logo mais no Balanço Geral.

Votação no Folha

Com o fim das eliminatórias, restarão três finalistas ao título de rei momo, e seis candidatas a princesa e rainha do carnaval. Os concorrentes serão submetidos ao voto popular, através do jornal online Folha Vitória. A votação começa a partir do dia 7 dezembro e vai até o dia 30 de dezembro.

Confira a data da próxima eliminatória

Sexta-feira, 4 de dezembro: na quadra da Independentes de Boa Vista, 23 horas.

Independentes de Boa Vista

Rua Muniz Freire, 55
Bairro Itaquari, Cariacica
Contato: 27 3346 6283

Pontos moeda