Entretenimento e Cultura

Imagem de cinema: “Escrava Mãe” será exibida com tecnologia dos maiores estúdios do mundo

Em um formato moderno, A novela será exibida na tecnologia 4K, que traz quatro vezes maior resolução do que o HD. Telespectador poderá conferir imagem de cinema

A nova novela da TV Vitória/Record, "Escrava Mãe", promete surpreender o telespectador. Não só pelo elenco de estrelas da teledramaturgia, tão somente pela história, inspirada na obra literária de Bernardo Guimarães, "A Escrava Isaura". O folhetim vai contar com tecnologia de ponta, equiparado aos maiores estúdios do mundo.

Tecnologia de última geração para trazer mais realidade ao telespectador na novela "Escrava Mãe" Foto: Divulgação/Record

"Escrava Mãe" foi gravada totalmente em 4K, um formato moderno e com resolução quatro vezes maior que o High Definition (HD), o que proporciona um resultado melhor para os telespectadores, parecido com o de cinema.

O sistema também ajuda muito durante o processo de pós-produção, quando a trama é editada para chegar até o público, como explicado pelo diretor geral, Ivan Zettel.

Elenco de "Escrava Mãe" Foto: Edu Moraes/Record

"A gente consegue gama de cor, texturas, profundidade nessa captação em 4K. Você vai para a pós-produção em 4K de uma maneira e um conforto que você não tem em nenhum outro tipo de tecnologia", conta.

Fique por dentro e conheça os personagens de "Escrava Mãe"

A novela mostra que a Record investe em tecnologia nos folhetins. Desde o sucesso de "Os Dez Mandamentos", houve vários avanços na produção de novelas da emissora. O resultado se mostra na audiência, tornando "Os Dez Mandamentos" uma das novelas mais assistidas da Record, que ganhou versões no cinema e teatro.

"Escrava Mãe" estreia na próxima terça-feira (31), às 19h40. Com a estreia da trama, a grade de programação da TV Vitória/Record muda, com a exibição mais cedo do Cidade Alerta Espírito Santo e do Jornal da TV Vitória. Veja como fica a programação.

Pontos moeda