Esportes

Copa do Mundo: Vitória recebe autorização para instalar alambrados na Ilha do Boi

A Prefeitura de Vitória recebeu autorização instalar um alambrado, de aproximadamente três metros, na praia da Ilha do Boi. A medida busca garantir a segurança e evitar tumultos na região do hotel onde ficarão hospedadas as seleções da Austrália e Camarões, durante a Copa do Mundo. 

A autorização da Superintendência de Patrimônio da União (SPU) foi publicada no Diário Oficial, da última terça-feira (15). De acordo com a publicação, a instalação do alambrado “dependerá da prévia anuência dos órgãos municipais, estaduais ou federais competentes, em especial aos órgãos ambientais envolvidos”.

A fiscalização do local e do procedimento para a instalação do alambrado caberá à SPU. Ainda de acordo com a portaria, a prefeitura deverá remover o alambrado no prazo máximo de 30 dias após a conclusão da Copa.

Em fevereiro deste ano, representantes da delegação da Austrália estiveram em Vitória para acertar os últimos detalhes dos treinamentos no Estado.

A seleção australiana chegará ao Estado dia 28 de maio. A data de partida está marcada para o dia 18 de julho. Já os camaroneses desembarcam em Vitória no dia 7 de junho. O retorno também está marcado para o dia 18 de julho. 

Em entrevista à Rádio Vitória, na última terça-feira (15), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), explicou como o município está se preparando para receber as delegações e turistas.

Pontos moeda